Fútbol Internacional

Dani Alves defiende a Thiago Silva de las críticas del presidente de la CBF

Dani Alves respondió hoy a las críticas del presidente de la Confederación Brasileña de Futbol (CBF), Marco Polo del Nero, a Thiago Silva tras la eliminación de la Copa América.

Por Santiago de Chile/EFE

Thiago Silva provocó un penalti a favor de Paraguay lo que le costó el triunfo a Brasil. (Foto Prensa Libre: AP)
Thiago Silva provocó un penalti a favor de Paraguay lo que le costó el triunfo a Brasil. (Foto Prensa Libre: AP)

“Nos enorgullecemos de nuestro país y no de quienes nos representan. Te amo, hermano”, escribió Alves en su cuenta de Instagram dirigiéndose a Thiago Silva y en una clara alusión a Del Nero, aunque no citó al dirigente.

Después de la eliminación de Brasil, Del Nero exculpó al técnico Dunga y responsabilizó en parte a Thiago Silva por el penalti que cometió en el partido de cuartos de final contra Paraguay, que supuso el gol del empate (1-1) que condujo a la tanda de penaltis en la que su equipo se despidió de la Copa.

“¡Las disculpas son para los perdedores y es lo que menos somos!”, dijo el lateral derecho, que señaló que “la grandeza de un gran campeón es caer y levantarse”.

“Somos esclavos, pero esclavos del bien. Para progresar necesitamos a nuestro alrededor ganadores y no historiadores”, agregó Alves.



Aí na moral, pode que eu não saiba colocar uma vírgula, pode que eu não saiba colocar um ponto, pode até que eu não saiba escrever pois não tive uma grande oportunidade desse aprendizado. Sou uma pessoal que não gosto de injustiças, sou uma pessoa que tô pouco me importando pro que pensam de mim. Não vivo politicamente e não vivo para agradar. Vivo em busca de boas energias, de gente verdadeiras, de pessoas que vivem por um propósito. Que abdica de família por um sonho, que sofrem mais do que ninguém quando o trabalhou não foi o esperado, que supera grandes barreiras, que cai e levanta, que vivem sem lamentos, que seguem o caminho porque vivem por algo maior do que comentários que soam mais a desculpa do que coerência. Na realidade eu vou conversar que desculpas são para perdedores e é o que menos somos! Trabalhamos por amor, por prazer, por paixão de ver a nossa dedicação se transformando em realização. Muito falam que a nossa profissão é fácil, mas curiosamente poucos só servem para fazer comentários. É irmão, somos escravos, mas somos escravos do bem para progredir necessitamos a nossa volta ganhadores e não historiadores. Muitos sabem quem somos e poucos realmente conhecem a a nossas histórias. Por isso, a grandeza de um grande campeão é cair e levantar é poder levantar e em busca do seus sonhos continuar! Ganhar? Já ganhei tudo que poderia ganhar, mas não me serve pq o meu grande sonho é continuar. O nosso grande mérito é nos reinventar quando ganhamos. Sou brasileiro, baiano, nordestino lá de juazeiro, pra chegar onde chegamos tem que comer muita poeira. Vivo de axé, quem vem de lá sabe como é. Não vivemos de ilusões porque temos raízes e quem tem raízes não cai nunca, pq por maior que seja um tronco se não tiver raiz não conseguirá manter-se de pé! Te amo meu mano @thiagosilva_33 somos brasileiros do batente e nos orgulhamos do nosso país mas não de quem nos representam. Te amo irmão

Una foto publicada por DanialvesD2 My Twitter (@danid2ois) el